Blog da Dona Cá


Sugestões de aplicativos úteis para Android
outubro 4, 2011, 6:31 pm
Filed under: Tecnologia | Tags: , , , , ,

Depois que comprei meu smartphone com Android, tenho ficado bastante atenta aos aplicativos para turbinar meu celular. Confesso que nem todos usei, apesar de ter achado todos úteis. Não sou uma pessoa muito tecnológica, mas gosto de praticidade, e é isso que estes apps prometem trazer à nossa vida. Também confesso que comprei mais o celular para ficar ligada nas redes sociais 24h, mas depois de uma semana já não achei isso mais tão legal. Tenho mais jogado UNO do que ficado no Facebook. Mas enfim, seguem as dicas de aplicativos que encontrei por aí. As sugestões foram tiradas dos sites IDG Now e CIO:

Gerencie seus arquivos: O Astro File Manager faz do seu celular um PC em miniatura. É possível copiar/mover/renomear arquivos, fazer backups, enviar documentos em anexo e criar arquivos comprimidos.

Texto fácil: Esqueça os utilitários de SMS. O Handcent SMS oferece ferramentas personalizáveis para digitar textos – com bolhas de diálogo no estilo iPhone – para o Android. Gratuito

Encontre o melhor Wi-Fi: Quer encontrar o canal mais vazio de uma rede Wi-Fi? O Wifi Analyzer mostra um gráfico sobre a força do sinal de redes e também indica quais canais estão sendo utilizados. Gratuito.

Personalize seus alertas: Com o Missed Call, você pode personalizar o seu celular modificando a luz LED, toques, vibrações, alerta para chamadas perdidas ou recebidas, SMS, Bluetooth e evento do calendário. Gratuito.

Encontre um Android perdido: Se você perder seu celular, o AntiDroidTheft ativa um rastreamento GPS remotamente para que você possa encontrá-lo. Também é possível ativar a câmera e capturar imagens para ajudar na localização. Gratuito.

Converta e calcule: O app ConvertMe é bem útil para converter unidades, moedas e fazer cálculos tradicionais. Ele vem com mais de 1.500 unidades distribuídas em mais de 65 categorias, com suporte para 14 idiomas. Gratuito.

Trabalhe bem com fotos: Utilizando o Picasa Tool Pro, você pode fazer upload em massa de fotos, além de navegar e gerenciar seus álbuns, fotos e comentários. Gratuito.

Vôos online: Este aplicativo usa dados da Infraero (os mesmos usados nos painéis dos aeroportos) para mostrar informações sobre vôos partindo ou chegando de todos os aeroportos nacionais. Você pode buscar um vôo por número, pelo nome da companhia aérea ou aeroporto, e filtrar partidas ou chegadas. Também traz um guia com os direitos do passageiro, e informações de contato de aeroportos, órgãos governamentais e cias. aéreas.

UrbanSpoon: se você está numa cidade desconhecida e não sabe onde comer, basta chacoalhar seu smartphone e o UrbanSpoon gira a “roleta” e indica um lugar para você. E se você já sabe onde quer jantar, pode usar o aplicativo para reservar uma mesa e obter instruções de como chegar ao restaurante. Funciona em cidades dos EUA, Canadá e grandes cidades do Reino Unido e Austrália

 

Fonte: IDG Now e CIO


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário